Muito popular em encontros familiares e confraternizações com os amigos, além de apreciado por todos, o espetinho de churrasco merece atenção em alguns detalhes, como a escolha do tipo de carne e a sua origem. Por esta razão, selecionamos dicas caseiras fabulosas para você hoje, do Canal Espetinho de Sucesso, com as quais você aprenderá a preparar um espetinho caprichado, suculento, econômico, macio e com um sabor incrível! Não deixe de conferir tudo logo abaixo!
A seleção da carne mais adequada para espetinhos é uma questão que sempre gera muitas incertezas. Para quem está no ramo, a alcatra é a carne escolhida.
Os pontos positivos dessa carne são: a ligeireza no preparo, o fato da carne ser bem macia e não apresentar muita gordura, o que ajuda na questão da economia, não gerando muita perda, em contrapartida o custo elevado é um ponto negativo.
No entanto há outros cortes muito bons e menos caros. São eles: coxão mole, cordão de filé mignon, acém, aranha bovina, contra-filé e fraldinha. E se você gosta das carnes brancas, o peito de frango e o pernil do lombo são boas pedidas.
Mais um ponto importante a ser considerado é a procedência da carne. O que precisa ser levado em conta é a origem dos cortes que precisam ser de fornecedores confiáveis, profissionais e que façam um bom armazenamento. Nunca compre carnes escuras, mas sim as frescas. Pedir e deixar guardadas as notas fiscais também é uma dica incrível, pois se você preparar os espetinhos para vender, pode ser que você precise mostrá-las para a fiscalização.
Independentemente de você fazer para o consumo em casa ou para comercializar, ao seguir essas dicas excelentes, seu espetinho certamente será bem-sucedido e apreciado por todos!