7. Pothos (ou Dinheiro-em-penca)

O Pothos, também chamado de dinheiro-em-penca, é uma planta trepadeira que se adapta facilmente a diferentes tipos de ambientes. Sua aparência vibrante, com folhas verdes e mesclas douradas, faz dela uma das mais escolhidas para quem deseja plantas pendentes para ambientes internos. Você pode cultivá-la em vasos suspensos, prateleiras ou até como forração de móveis e paredes.
Essa planta cresce rapidamente e exige poucos cuidados, o que a torna perfeita para quem deseja começar na jardinagem para iniciantes com pouco tempo disponível. Ela prospera com luz indireta e regas semanais, além de se desenvolver bem em locais úmidos como cozinhas e banheiros. Por isso, é comum vê-la em projetos de decoração funcional.
Segundo o Feng Shui, o Pothos é uma das melhores plantas que atraem prosperidade e boas energias, especialmente quando posicionada perto da porta de entrada. Ou seja, além de prática e bonita, ela também é associada a proteção, abundância e equilíbrio, o que a torna uma ótima escolha para o lar.
8. Clorofito (Gravatinha)
