Continua após a publicidade

Batata frita na panela de pressão crocante e sequinha igual batata frita de lanchonete

Se há um clássico irresistível na culinária, é a batata frita! Você vai se surpreender e preparar essa delícia em tempo recorde, na panela de pressão, resultando numa batata sequinha, digna das melhores lanchonetes, perfeita como tira-gosto, acompanhamento de carnes, etc. Confira a receita do Canal Bete com carinho e faça a deliciosa batata frita na panela de pressão, que será um sucesso!

Como fazer batata frita na panela de pressão

Para a receita da batata frita na panela de pressão, levaremos a panela de pressão com 1 litro de óleo ao fogo para esquentar. Enquanto isso, vamos higienizar e descascar as batatas, picando-as em palitos médios e deixando-as submersas em uma vasilha com água para não escurecerem, até o momento de fritar. Utilizaremos papel-toalha ou um guardanapo limpo para secar bem as batatas e vamos fazer um teste com um palito de fósforo no óleo, que ao acender, mostrará que a temperatura está adequada. Vamos então conferir e seguir direitinho o passo a passo da receita para finalizá-la. Então sirva e aprecie a sua apetitosa batata frita na panela de pressão!

Continua após a publicidade

Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

Ingredientes da receita de batata frita na panela de pressão

  • papel-toalha (para escorrer a gordura)
  • uma pitada de sal
  • 1 litro de óleo 
  • 3 batatas grandes

Modo de preparo

  1. Em uma panela de pressão, ponha 1 litro de óleo e coloque no fogo.
  2. Nesse meio tempo, enquanto aguarda o óleo aquecer, deixe as batatas preparadas. Lave, tire a casca e corte em palitos de grossura média. Para que não escureçam, mantenha-as mergulhadas em água numa tigela, até o instante de fritar
  3. Tire as batatas e use papel-toalha ou num guardanapo limpo, para secá-las.
  4. Adicione um palito de fósforo no óleo quente e assim que acender, indica que a temperatura está certa.
  5. Tire o palito e coloque no óleo quente, gradualmente e com cuidado (porque pode espirrar), as batatas no óleo quente.
  6. Misture e feche com a tampa a panela de pressão, contando 3 minutos, depois de começar a chiar.
  7. Apague o fogo e imediatamente tire a pressão da panela com cuidado.
  8. Misture novamente, acenda o fogo e frite a batata com a panela destampada, por mais cerca de 5 minutos, ou até ficar dourada.
  9. Tire gradualmente e passe para uma forma revestida com papel-toalha, para retirar o excedente de óleo.
  10. Coloque sal a gosto, misture, sirva e saboreie a sua maravilhosa batata frita na panela de pressão!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Continua após a publicidade

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *