Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade
Início » Biscoito de polvilho frito mineiro » Página 3

Biscoito de polvilho frito mineiro

    MODO DE PREPARO

    Coloque numa panela o leite, o óleo e a água, e leve em fogo médio e deixe até levantar fervura. Numa tigela coloque 3 copos de polvilho, o açúcar e o sal, misture bem. Despeje a mistura de leite fervente para escaldar o polvilho.

    Continua após a publicidade

    Misture bem com uma colher e deixe esfriar um pouco. Depois de frio, adicione os ovos, e misture tudo amassando muito bem com as mãos.

    O ponto correto é de uma massa firme e homogênea, caso ainda esteja mole, adicione ½ copo de polvilho restante. Unte as mãos com um pouquinho de óleo, pegue porções de massa e modele os biscoitos do tamanho que preferir e disponha numa assadeira também levemente untada.

    Continua após a publicidade

    Numa panela grande, coloque o óleo, e disponha os biscoitos modelados no máximo 5 unidades. Aviso: o óleo deve estar frio. Leve ao fogo alto, e deixe até que os biscoitos comecem a subir e ficarem na superfície do óleo.

    Nesse momento diminua o fogo para o mínimo, e deixe até fiquem fritos e dourados. Retire com uma escumadeira e escorra o excesso de óleo no papel toalha.

    Continua após a publicidade

    Repita o processo até terminar toda a massa. E agora é só saborear esse maravilhoso biscoito de polvilho frito.

    Veja Também

    Continua após a publicidade

    Agora que você concluiu esta incrível receita, é hora de saborear o fruto do seu trabalho culinário. Através de cada etapa do processo, desde a seleção dos ingredientes até a execução das técnicas culinárias, você demonstrou habilidade e dedicação na criação de uma refeição deliciosa. Esperamos que você tenha apreciado cada momento e que o resultado final seja digno de elogios.

    Lembre-se de compartilhar sua criação com aqueles ao seu redor. Convide seus amigos, familiares ou pessoas especiais para se deliciarem com o resultado do seu esforço e talento culinário.

    Continue explorando, aprendendo e se desafiando na arte de cozinhar. Afinal, a culinária é uma forma maravilhosa de se conectar com os outros e consigo mesmo(a), além de ser uma fonte infinita de prazer e satisfação.

    Páginas: 1 2 3

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *