Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade
Início » Bolo mineiro com goiabada » Página 3

Bolo mineiro com goiabada

    MODO DE PREPARO

    No liquidificador coloque os ovos, o açúcar, o óleo e bata bem por 2 minutos para homogeneizar. Acrescente o leite, o creme de leite, o coco e o queijo ralado. Bata por mais um minuto, e transfira essa mistura para uma tigela.

    Continua após a publicidade

    Adicione a farinha de trigo e misture bem com um fouet para incorporar. Junte o fermento e mexa levemente com uma colher. Despeje metade da massa numa forma (21 cm de diâmetro) de furo central untada levemente com óleo e disponha metade dos cubinhos de goiabada por cima.

    Os cubinhos de goiabada devem ser passados na farinha de trigo antes de colocar na massa do bolo, para que não afundem e fiquem grudados no fundo da forma ao assar.

    Continua após a publicidade

    Coloque o restante da massa e cubra com o restante dos cubinhos de goiabada. Asse em forno pré-aquecido a 180 graus, por cerca de 45-50 minutos. Retire do forno, pincele ainda quente, com a calda de água+açúcar e desenforme. E agora é só servir essa maravilha de bolo mineiro.

    Veja Também

    Agora que você concluiu esta incrível receita, é hora de saborear o fruto do seu trabalho culinário. Através de cada etapa do processo, desde a seleção dos ingredientes até a execução das técnicas culinárias, você demonstrou habilidade e dedicação na criação de uma refeição deliciosa. Esperamos que você tenha apreciado cada momento e que o resultado final seja digno de elogios.

    Continua após a publicidade

    Lembre-se de compartilhar sua criação com aqueles ao seu redor. Convide seus amigos, familiares ou pessoas especiais para se deliciarem com o resultado do seu esforço e talento culinário.

    Continua após a publicidade

    Continue explorando, aprendendo e se desafiando na arte de cozinhar. Afinal, a culinária é uma forma maravilhosa de se conectar com os outros e consigo mesmo(a), além de ser uma fonte infinita de prazer e satisfação.

    Páginas: 1 2 3

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *