Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade
Início » Cajuzinho que não vai ao fogo » Página 3

Cajuzinho que não vai ao fogo

    MODO DE PREPARO

    Triture no liquidificador o amendoim até obter uma farinha fina. Transfira para uma vasilha e adicione o chocolate 50% cacau. Acrescente o leite condensado mistura com uma colher até o ponto de amassar levemente com as mãos até obter uma massa lisa e homogênea.

    Continua após a publicidade

    Procure colocar o leite condensado todo de uma vez, e amassar rapidamente até formar uma massinha boa para enrolar. Porque se colocar aos poucos, e amassar também aos poucos, o amendoim quando é manipulado demais costuma soltar óleo e daí vai estragar a massa.

    O ponto correto é uma massa úmida, consistente e fica firme ao pressionar, sem quebrar. A massa não pode ficar seca, pois não vai dar para bolear.

    Continua após a publicidade

    Cubra com plástico filme e deixe descansar por 10-15 minutos. Pegue uma porção de massa (14 gramas) e modele no formato tradicional do cajuzinho. Empane no açúcar e coloque metade de um amendoim na ponta.

    Repita esse processo com o restante da massa e disponha numa travessa. Rendimento: 65 unidades de 15 gramas cada. E o cajuzinho mais gostoso do mundo acaba de ficar pronto.

    Veja Também

    Continua após a publicidade

    Agora que você concluiu esta incrível receita, é hora de saborear o fruto do seu trabalho culinário. Através de cada etapa do processo, desde a seleção dos ingredientes até a execução das técnicas culinárias, você demonstrou habilidade e dedicação na criação de uma refeição deliciosa. Esperamos que você tenha apreciado cada momento e que o resultado final seja digno de elogios.

    Continua após a publicidade

    Lembre-se de compartilhar sua criação com aqueles ao seu redor. Convide seus amigos, familiares ou pessoas especiais para se deliciarem com o resultado do seu esforço e talento culinário.

    Continue explorando, aprendendo e se desafiando na arte de cozinhar. Afinal, a culinária é uma forma maravilhosa de se conectar com os outros e consigo mesmo(a), além de ser uma fonte infinita de prazer e satisfação.

    Páginas: 1 2 3

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *