Como Fazer Ovo de Pascoa Trufado de Maracujá

Como Fazer Ovo de Pascoa Trufado de Maracujá

Surpreenda nessa pascoa com essa maravilhosa receita de ovo trufado com maracujá, e ainda pode economizar ou até mesmo fazer um extra.

Essa receita leve aproximadamente 60 minutos para ficar pronto e rende uma poção, mas lembre-se que você pode aumentar o numero de porções aumentando a quantidade de ingredientes. Então agora é com você, mãos na massa.

Ingredientes

  • 1 forma de ovos de Páscoa
  • 1 barra de chocolate ao leite
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 colher manteiga ou margarina
  • 2 maracujá

Preparando

Montando o Ovo

  1. Primeiramente dívida o chocolate em três partes, pique cada parte e derreta duas no micro-ondas de 30 em 30 segundos ou em banho-maria.
  2. Logo depois de completamente derretido acrescente a outra parte bem picada e mexe até ficar todo derretido o chocolate.
  3. Então coloque na forma de ovos de pascoa para formar a casca do ovo e leve para a geladeira até ficar esbranquiçada a forma (uns 5 minutos) e reserve.

O Recheio

  1. Em seguida leve ao fogo o leite moça e a margarina até desgrudar da panela, deixe esfriar completamente.
  2. Essa receita serve como base para outros recheios também aí e só acrescentar o sabor de sua preferência (coco ralado, chocolate em pó, suco concentrado) no caso será o maracujá peneirado.
  3. Vá acrescentando conforme seu gosto, tem gente que gosta de mais azedo (vá experimentando, se preferir, acrescente as sementes do maracujá que fica muito bom).
  4. Depois de pronto o recheio, recheie o ovo de Páscoa e cubra ele com chocolate derretido e leve à geladeira por mais uns 10 minutos.
  5. Desenforme e embrulhe.

Veja Também

Me conta ai o que você achou dessa receita de Ovo de Pascoa Trufado, espero que tenha gostado. Em seguida, não esquece de compartilhar com seu amigos, tenho certeza que eles também vão amar essa receita

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE RECEITAS GRÁTIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *