Como Limpa Airfryer de Forma Correta

Desde que a Airfryer chegou no mercado brasileiro, em 2010, é quase impossível pensar em fazer fritura sem usar a máquina.

Ela é super prática, não enche a cozinha (nem o cabelo) de gordura e ainda prepara alimentos mais saudáveis.

Mas não adianta achar que você vai ficar usando, usando e usando a Airfryer sem nunca fazer uma limpeza sequer na máquina.

Seja qual for a marca e o modelo da sua fritadeira elétrica, uma coisa é fato: com o uso constante a gordura vai se acumular.

Como Limpar a Airfryer

A limpeza da Airfryer não é tão difícil quanto parece, mas também não é tão simples, especialmente se faz tempo que você não limpa.

Mas tudo muda dependendo do aparelho que você tem em casa. Algumas fritadeiras, por exemplo, possuem cesto aramado, o que torna a limpeza um pouco mais complicada do que aquelas em que o cesto é fechado e produzido com material antiaderente.

Veja a seguir o passo a passo para começar a limpar sua Airfryer:

Limpando a Parte Interna da Airfryer

A primeira e mais importante coisa é desligar a Airfryer da tomada. É fundamental estar com o aparelho desligado para garantir a segurança de quem vai fazer a limpeza, evitando com isso choques e queimaduras. Também é importante esperar até que o aparelho esfrie. Nem pense em fazer a limpeza se a Airfryer ainda estiver quente.

Retire as partes removíveis de dentro da Airfryer, geralmente o cesto e a gaveta. A maior parte da sujeira estará ai, acumulada nessas peças.

Se a sua Airfryer tiver o cesto fechado e feito de material antiaderente, basta passar uma esponja macia com um pouco de detergente para remover a gordura e os restos de alimentos. Mas se a sua Airfryer for daquelas com cesto aramado, então é interessante você usar uma escovinha para fazer a limpeza dos vãos entre um espaço e outro do aramado.

Enxague e seque bem as peças internas da Airfryer e deixe-as em um cantinho enquanto você finaliza a limpeza.

Com um pano levemente umedecido, limpe agora a parte interna do aparelho. Aqui, a limpeza é mais fácil, a não ser que o seu aparelho tenha acumulado placas de gordura. Nesse caso, pingue algumas gotinhas de detergente. Lembrando que não é necessário limpar a ventoinha e a parte onde fica a resistência elétrica.

Caso note a presença de cheiros fortes e que não foram removidos durante o processo de limpeza, passe um pano umedecido com vinagre dentro do aparelho.

Depois que a Airfryer já estiver toda limpa por dentro, encaixe novamente o cesto e a bandeja. Feche tudo e comece a limpeza da parte externa.

Pronto para limpar sua Airfryer agora? Então basta seguir o passo a passo ensinado aqui e cuidar para que sua fritadeira fique sempre impecável!

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE RECEITAS GRÁTIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *