Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade
Início » Cuscuz no pote à bolonhesa » Página 3

Cuscuz no pote à bolonhesa

    MODO DE PREPARO

    Do cuscuz

    Em uma tigela, coloque o flocão de milho, o sal, o açúcar e a água. Misture bem e deixe hidratar por pelo menos 10 minutos. Coloque o cuscuz em uma cuscuzeira já com água. Cozinhe em fogo médio por 15 minutos.

    Continua após a publicidade

    Do molho

    Em uma panela no fogo médio, frite a cebola e o alho em azeite até dourar. Acrescente o pimentão verde e o tomate e deixe refogar até começar a desmanchar.

    Adicione a carne moída e misture bem. Tempere com páprica defumada, sal, chimichurri, cheiro-verde e pimenta-do-reino. Deixe a carne moída cozinhar até que fique soltinha.

    Continua após a publicidade

    Adicione o molho de tomate, a água e o colorau, misturando em seguida. Tampe a panela e deixe cozinhar por 20 minutos.

    Da montagem

    Coloque o cuscuz cozido em uma tigela. Com muito cuidado, pois o cuscuz estará quente, coloque a manteiga e despedace o cuscuz, espalhando a manteiga por toda a massa.

    Continua após a publicidade

    Em um pote, coloque uma camada de cuscuz, uma camada de molho à bolonhesa e outra camada de cuscuz.

    Continua após a publicidade

    Cubra com o queijo muçarela ralado, para que ele derreta na hora de esquentar o cuscuz no microondas. Feche o pote e pronto! Seu cuscuz no pote à bolonhesa já pode ser saboreado ou vendido.

    Veja Também

    Agora que você concluiu esta incrível receita, é hora de saborear o fruto do seu trabalho culinário. Através de cada etapa do processo, desde a seleção dos ingredientes até a execução das técnicas culinárias, você demonstrou habilidade e dedicação na criação de uma refeição deliciosa. Esperamos que você tenha apreciado cada momento e que o resultado final seja digno de elogios.

    Lembre-se de compartilhar sua criação com aqueles ao seu redor. Convide seus amigos, familiares ou pessoas especiais para se deliciarem com o resultado do seu esforço e talento culinário.

    Continue explorando, aprendendo e se desafiando na arte de cozinhar. Afinal, a culinária é uma forma maravilhosa de se conectar com os outros e consigo mesmo(a), além de ser uma fonte infinita de prazer e satisfação.

    Páginas: 1 2 3

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *