Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade
Início » Dobradinha com feijão branco, calabresa e costelinha » Página 3

Dobradinha com feijão branco, calabresa e costelinha

    MODO DE PREPARO

    Tempere a costelinha de porco com suco de limão, sal e alho amassado a gosto. Reserve. Na panela de pressão coloque o feijão branco, água e cozinhe até ficar “al dente”.

    Continua após a publicidade

    Numa panela grande, coloque o bucho limpo e cortado em tiras finas. Adicione o suco de 1 limão, e o limão espremido também. Leve ao fogo médio e deixe ferver para escaldar. Repita esse processo por mais 2 vezes.

    Esse processo de “escaldar” o bucho por 3 vezes seguidas, irá eliminar o cheiro característico. Caso depois da 3ª. vez ainda tiver cheiro repita mais uma vez o processo.

    Continua após a publicidade

    Escorra a água, e transfira o bucho escaldado para uma panela de pressão, coloque as folhas de louro e cubra com água quente q.b. Tampe a panela, e assim que levantar pressão deixe cozinhar por 20 minutos.

    Em outra panela, coloque a banha e a costelinha temperada, leve ao fogo médio, e deixe até dourar, mexendo de vez em quando e pingando água para refogar e cozinhar ao mesmo tempo.

    Continua após a publicidade

    A etapa abaixo deve ser feita só depois que todos os ingredientes principais estiverem cozidos (feijão, costelinha e bucho). Numa outra panela bem grande, coloque o bacon e a linguiça picados, leve ao fogo médio, e deixe fritar bem. Adicione o alho, a cebola e o colorau, misture para agregar.

    Continua após a publicidade

    Acrescente o bucho, deixe refogar um pouco, junte os pimentões picados, as tomates, e continue refogando. Na sequência junte a costelinha refogada, sal, pimenta do reino e o cheiro verde e cubra com água q.b.

    Deixe no fogo, até ferver, e apurar um pouco e as carnes ficarem macias. Depois disso coloque o feijão, prove o sal e deixe cozinhar um pouco mais. Retire do fogo, polvilhe cheiro verde e sirva em seguida essa delícia de dobradinha.

    Veja Também

    Agora que você concluiu esta incrível receita, é hora de saborear o fruto do seu trabalho culinário. Através de cada etapa do processo, desde a seleção dos ingredientes até a execução das técnicas culinárias, você demonstrou habilidade e dedicação na criação de uma refeição deliciosa. Esperamos que você tenha apreciado cada momento e que o resultado final seja digno de elogios.

    Lembre-se de compartilhar sua criação com aqueles ao seu redor. Convide seus amigos, familiares ou pessoas especiais para se deliciarem com o resultado do seu esforço e talento culinário.

    Continue explorando, aprendendo e se desafiando na arte de cozinhar. Afinal, a culinária é uma forma maravilhosa de se conectar com os outros e consigo mesmo(a), além de ser uma fonte infinita de prazer e satisfação.

    Páginas: 1 2 3

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *