Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade
Início » Esfirra aberta maravilhosa » Página 3

Esfirra aberta maravilhosa

    MODO DE PREPARO

    Junte tudo numa bacia, exceto o leite que deverá ser colocado aos poucos até dar o ponto de sovar (massa não muito pegajosa).

    Continua após a publicidade

    A sequência é: Sovar bem – crescer tampado com pano de prato em local abafado até dobrar de volume (cerca de 1 hora) – voltar a massa pra bancada enfarinhada preferencialmente com fubá, fazer bolinhas, deixar crescer novamente por 20 minutos, achatar com os dedos e fazer o fundo que vai receber o recheio com um copo ou taça (cuidado gente, não segure pela boca do vidro e sim pela base, a boca é mais fina pode quebrar na nossa mão.)

    – Dica de Recheio de queijo:
    Mussarela ou parmesão ralado na hora, creme de leite ou requeijão e salsinha.

    Continua após a publicidade

    Quantidades suficientes pra ficar um creme cremoso. Misture tudo muito bem.

    – Dica de Recheio de carne moída:
    Pra essa quantidade de massa use meio kilo de carne moída magra, suco de 2 limões, 1 tomate e 1 cebola médios e picadinhos, salsinha e sal a gosto. Misture tudo muito bem e coloque numa peneira pra escorrer por 1 hora o líquido da carne, em seguida pode usar.

    Continua após a publicidade

    Na hora de rechear às esfirras procure não encher muito as cavidades porque a massa cresce e pode jogar pra fora ou deixar o recheio estranho viu?
    Asse em forno a 200 graus por cerca de 25 minutos ou até dourarem.

    Continua após a publicidade

    Espero que vocês gostem, Ficam maravilhosas. 

    Veja Também

    Agora que você concluiu esta incrível receita, é hora de saborear o fruto do seu trabalho culinário. Através de cada etapa do processo, desde a seleção dos ingredientes até a execução das técnicas culinárias, você demonstrou habilidade e dedicação na criação de uma refeição deliciosa. Esperamos que você tenha apreciado cada momento e que o resultado final seja digno de elogios.

    Lembre-se de compartilhar sua criação com aqueles ao seu redor. Convide seus amigos, familiares ou pessoas especiais para se deliciarem com o resultado do seu esforço e talento culinário.

    Continue explorando, aprendendo e se desafiando na arte de cozinhar. Afinal, a culinária é uma forma maravilhosa de se conectar com os outros e consigo mesmo(a), além de ser uma fonte infinita de prazer e satisfação.

    Páginas: 1 2 3

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *