Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade
Início » Geleia de mercearia docinho tradicional » Página 3

Geleia de mercearia docinho tradicional

    MODO DE PREPARO

    Da geleia amarela

    Dica: Não utilize o suco tang pois fica muito azedo.

    Continua após a publicidade

    Numa panela coloque o suco em pó de abacaxi, a água e o corante. Adicione a maisena e misture muito bem para dissolver completamente. Leve ao fogo médio, mexendo sempre, até ferver, e engrossar, deixe cozinhar por mais 3 minutos e retire do fogo.

    Despeje essa mistura numa forma para pão (24 cm x 10 cm) levemente umedecida com água. Reserve.

    Da geleia vermelha

    Continua após a publicidade

    Repita o processo de preparo da geleia amarela utilizando o suco em pó de morango e corante vermelho. Despeje essa misture sobre a geleia de amarela e espalhe bem para ficar uniforme. Cubra com plástico filme rente à geleia e leve para gelar por 2 horas.

    Retire da geladeira, e solte as laterais da geleia na forma, utilizando o plástico filme. Não solte as laterais com uma faquinha, pois pode cortar a geleia e ela se partir ao desenformar.

    Continua após a publicidade

    Desenforme sobre uma travessa, e corte em porções de 3 cm cada uma. Embale em saquinho de celofane, e armazene e mantenha na geladeira até servir. Sirva agora mesmo essa delícia de geleia de mercearia.

    Veja Também

    Continua após a publicidade

    Agora que você concluiu esta incrível receita, é hora de saborear o fruto do seu trabalho culinário. Através de cada etapa do processo, desde a seleção dos ingredientes até a execução das técnicas culinárias, você demonstrou habilidade e dedicação na criação de uma refeição deliciosa. Esperamos que você tenha apreciado cada momento e que o resultado final seja digno de elogios.

    Lembre-se de compartilhar sua criação com aqueles ao seu redor. Convide seus amigos, familiares ou pessoas especiais para se deliciarem com o resultado do seu esforço e talento culinário.

    Continue explorando, aprendendo e se desafiando na arte de cozinhar. Afinal, a culinária é uma forma maravilhosa de se conectar com os outros e consigo mesmo(a), além de ser uma fonte infinita de prazer e satisfação.

    Páginas: 1 2 3

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *