Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade
Início » Pão tipo brioche fofinho » Página 3

Pão tipo brioche fofinho

    MODO DE PREPARO

    Em uma tigela, coloque o açúcar, o fermento biológico seco e o leite morno e misture muito bem para ativar o fermento. Adicione os ovos e vá adicionando a farinha de trigo aos poucos, misturando para incorporar bem.

    Continua após a publicidade

    Quando a massa estiver começando a ficar pesada, adicione o sal e a manteiga em ponto de pomada, adicionando o restante da farinha e misturando bem.

    Sove a massa em uma bancada limpa e enfarinhada até que ela fique lisa e elástica. Volte a massa para a tigela, cubra-a e deixe descansar por 1 hora ou até dobrar de volume. Unte e enfarinhe duas formas de pão e reserve.

    Continua após a publicidade

    Parta a massa em duas partes, uma para cada forma. Em seguida, divida essas partes em quatro e abra a massa com o auxílio de um rolo de massas.

    Coloque quatro rolinhos em cada forma de pão e cubra as formas, deixando descansar por 1 hora ou até dobrar de volume.

    Continua após a publicidade

    Pincele a gema de ovo batida com leite sobre os pães e asse em forno a 180 °C por 45 minutos, sem a necessidade de pré-aquecer. Pincele a manteiga sobre os pães ainda quentes e espere amornar para desenformar. Agora é só saborear essa delícia de pão tipo brioche.

    Veja Também

    Continua após a publicidade

    Agora que você concluiu esta incrível receita, é hora de saborear o fruto do seu trabalho culinário. Através de cada etapa do processo, desde a seleção dos ingredientes até a execução das técnicas culinárias, você demonstrou habilidade e dedicação na criação de uma refeição deliciosa. Esperamos que você tenha apreciado cada momento e que o resultado final seja digno de elogios.

    Lembre-se de compartilhar sua criação com aqueles ao seu redor. Convide seus amigos, familiares ou pessoas especiais para se deliciarem com o resultado do seu esforço e talento culinário.

    Continue explorando, aprendendo e se desafiando na arte de cozinhar. Afinal, a culinária é uma forma maravilhosa de se conectar com os outros e consigo mesmo(a), além de ser uma fonte infinita de prazer e satisfação.

    Páginas: 1 2 3

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *