Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade
Início » Pastel de angu sem farinha de trigo » Página 3

Pastel de angu sem farinha de trigo

    MODO DE PREPARO

    Numa panela, coloque o óleo, aqueça e acrescente o alho ralado, refogando. Adicione a água e enquanto aquece, ponha o sal e a farinha de milho, mexendo bem, em fogo baixo, até que engrosse e cozinhe.

    Continua após a publicidade

    Vá mexendo sem parar por uns minutos para que a farinha cozinhe, mesmo após desgrudar da panela. Desligue o fogo e adicione o polvilho azedo na massa quente, misturando bem para o polvilho dissolver.

    Tampe a panela e aguarde a massa esfriar, até ficar morna. Ponha o ovo, misturando com uma colher ou com as mãos.

    Continua após a publicidade

    Atenção: a massa não pode estar muito quente para receber o ovo.

    No início parece que a massa vai desandar e ficar muito mole, mas conforme você for amassando, ela voltará a ficar no ponto correto, firme novamente.

    Continua após a publicidade

    Após a massa esfriar, amasse mais um pouco com as mãos, para ficar bem homogênea e maleável.

    Continua após a publicidade

    Para modelar os pastéis, utilize um modelador de pastel, a boca de um copo ou um cortador redondo. Enfarinhe a bancada com farinha de milho ou fubá, retire um pedaço de massa, abra com um rolo ou na mão, deixando numa espessura média, nem muito fina e nem muito grossa.

    Passe para o modelador, adicione o recheio de sua preferência, feche, retire o excesso de massa, que será utilizada novamente e seu pastel estará pronto. Se for utilizar a boba de um copo ou cortador, após deixar o pastel no formato desejado, recheie e feche.

    Você pode com essa massa, fazer coxinhas também, modelando nesse formato e recheando.

    Após rechear seu salgado, passe na farinha de milho fininha, antes de fritar. Modele e faça isso até terminar a sua massa. Aqueça óleo numa panela e estando nem quente, adicione seu pastel ou coxinha, mas não coloque muitos salgados para não encharcar e vá fritando (por imersão), retirando e escorrendo a gordura em papel-toalha.

    Sirva e se delicie com seu sensacional pastel de angu, que fica divino.

    Obs.: a medida da xícara utilizada nesta receita é de 240ml.

    Dica adicional: se desejar, você pode substituir o alho por um tablete de caldo de galinha ou de carne, neste caso, não utilize óleo na receita e dissolva-o na água.

    Veja Também

    Agora que você concluiu esta incrível receita, é hora de saborear o fruto do seu trabalho culinário. Através de cada etapa do processo, desde a seleção dos ingredientes até a execução das técnicas culinárias, você demonstrou habilidade e dedicação na criação de uma refeição deliciosa. Esperamos que você tenha apreciado cada momento e que o resultado final seja digno de elogios.

    Lembre-se de compartilhar sua criação com aqueles ao seu redor. Convide seus amigos, familiares ou pessoas especiais para se deliciarem com o resultado do seu esforço e talento culinário.

    Continue explorando, aprendendo e se desafiando na arte de cozinhar. Afinal, a culinária é uma forma maravilhosa de se conectar com os outros e consigo mesmo(a), além de ser uma fonte infinita de prazer e satisfação.

    Páginas: 1 2 3

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *