Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade
Início » Polenta frita de boteco » Página 3

Polenta frita de boteco

    MODO DE PREPARO

    Leve uma panela ao fogo, adicione o azeite e a cebola picadinha, deixando dourar. Num recipiente, ponha o fubá e acrescente parte da água fria, para dissolver e não empelotar.

    Continua após a publicidade

    Voltando a panela da cebola refogada, colocaremos com o fogo ligado o restante da água, a pimenta-do-reino, o sal e o cubo de caldo de galinha, misturando com o auxílio de uma colher de pau para dissolver o cubo de galinha. Prove e acerte o sal, se necessário.

    Entre com o fubá dissolvido mexendo sem parar em fogo médio, com uma colher de pau, para não empelotar. Quando começar a soltar do fundo da panela, continue mexendo durante uns 5 minutos para cozinhar bem o fubá.

    Continua após a publicidade

    Desligue o fogo e transfira a polenta para uma forma de bolo retangular, espalhando bem para nivelar. Aguarde esfriar e leve à geladeira, mantendo até o dia seguinte. Se estiver com muita pressa, deixe no mínimo por 6 horas na geladeira, antes de fritar.

    No dia seguinte, desenforme e corte a polenta em tiras com a espessura de um dedo. Leve uma panela com óleo ao fogo e enquanto isso, empane a polenta, passando-a no fubá, dando uma batidinha para tirar o excesso. Faça isso com todas as tiras.

    Continua após a publicidade

    Frite no óleo quente, retire e escorra o excesso de gordura em papel-toalha. Uma dica para saber se a polenta já está frita, é que ela vai boiar, quando estiver pronta para ser retirada. Sirva e saboreie sua maravilhosa polenta frita.

    Continua após a publicidade

    Dica adicional: se não for utilizar tudo, você pode congelar a sua polenta, que dura até 30 dias no freezer.

    Veja Também

    Agora que você concluiu esta incrível receita, é hora de saborear o fruto do seu trabalho culinário. Através de cada etapa do processo, desde a seleção dos ingredientes até a execução das técnicas culinárias, você demonstrou habilidade e dedicação na criação de uma refeição deliciosa. Esperamos que você tenha apreciado cada momento e que o resultado final seja digno de elogios.

    Lembre-se de compartilhar sua criação com aqueles ao seu redor. Convide seus amigos, familiares ou pessoas especiais para se deliciarem com o resultado do seu esforço e talento culinário.

    Continue explorando, aprendendo e se desafiando na arte de cozinhar. Afinal, a culinária é uma forma maravilhosa de se conectar com os outros e consigo mesmo(a), além de ser uma fonte infinita de prazer e satisfação.

    Páginas: 1 2 3

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *