Continua após a publicidade

Poucas PESSOAS conhecem esse SEGREDO sobre a ESPADA de SÃO JORGE

A Espada de São Jorge, também conhecida como espada de Ogum, é uma planta resistente que pode ser cultivada facilmente em casa, seja em vasos ou no jardim. Além disso, a planta também ajuda a purificar o ar, absorvendo substâncias tóxicas como o chileno e o benzeno. No entanto, é importante ter cuidado, pois a planta é tóxica para crianças e animais de estimação.

Como plantar Espada de São Jorge?

Embora a procura por cultivo de plantas em casa tenha aumentado, principalmente durante a pandemia da Covid-19, é essencial seguir algumas dicas para que o plantio seja feito da forma correta.

Continua após a publicidade

Contudo, quando se trata de como plantar Espada de São Jorge, além de saber como preparar o solo e qual o vaso ideal, é preciso conhecer as duas maneiras de fazer a semeadura. Veja quais são:

Como fazer muda por estaca

Fazer a técnica de estaca é a maneira mais fácil de conseguir mudas da Espada de São Jorge. Para isso, basta cortar a sua folha em pedaços que tenham cerca de 10 centímetros de comprimento.

Continua após a publicidade

Feito isso, basta enterrá-los em um solo que esteja úmido e arenoso. Dessa forma, as raízes irão sair das estacas, permitindo seu plantio normalmente. Lembrando sempre de manter a umidade. Nesse sentido, cubra o solo com um material plástico.

Como fazer muda por touceira

Fazer muda de Espada de São Jorge pelo método touceira é utilizar a forma mais tradicional e com eficácia comprovada. Para isso, é necessário separar a parte morfológica dela, que foi colocada diretamente no solo.

Depois que retirar o excesso de solo, desprenda a folha com um pedaço de rizoma que possua, no mínimo, 3 brotações. Feito isso, é hora de plantar uma muda, que vai contar com um melhor pegamento, em um vaso preparado para recebê-la.

Como plantar Espada de São Jorge no vaso ideal

Independente de qual a forma escolhida para fazer mudas de Espada de São Jorge, é importante escolher o vaso ideal para o seu plantio, que é o mesmo para os dois métodos. Aqui, o ideal é contar com um recipiente que conte com um sistema de drenagem.

Nesse sentido, um kit de vasos autoirrigáveis pode ajudar, já que ela oferece a rega adequada para a planta, sem deixar o solo encharcado. A argila expandida acrescentada no fundo do vaso também ajuda na drenagem.

Prepare o solo

Quando se trata de como plantar Espada de São Jorge, é preciso dar atenção ao solo. Nesse sentido, assim que o vaso estiver preparado, basta envolver a terra com um bom substrato para plantas, com algum tipo de adubo orgânico, ou mistura para plantas.

A partir daí, pode-se fazer o plantio pressionando bastante a terra com a muda para que ela fique firme no centro do vaso. Além disso, é recomendado colocar casca de pinus ou até mesmo areia fina por cima da terra.

Dessa forma,  é possível manter tanto a matéria orgânica, quanto a umidade por mais tempo. Feito isso, basta apenas tomar alguns cuidados durante o cultivo da Espada de São Jorge, e é sobre isso que falaremos a seguir.

Conheça os principais cuidados durante o cultivo da Espada de São Jorge

Entendido como plantar Espada de São Jorge está na hora de aprender como cultivá-las em condições favoráveis para o seu desenvolvimento saudável. Sendo assim, há alguns cuidados necessários que essa planta exige. Veja quais são eles.

Iluminação

A Espada de São Jorge se desenvolve bem em ambientes com meia sombra, assim como sob a incidência de luz solar direta, tanto dentro, quanto fora de casa. Caso esteja no espaço interno, deixe-a posicionada onde estiver arejado e haja claridade.

Irrigação após plantar espada de São Jorge

Assim que aprender como plantar Espada de São Jorge, fique atento à irrigação durante o seu cultivo. Essa planta não exige a rega diária, já que isso pode ser feito com um espaço maior de tempo. Sendo assim, antes da nova rega, verifique com a mão mesmo, o estado do solo.

Temperatura ideal

Para que a Espada de São Jorge cresça de forma saudável, coloque-a em um ambiente com temperatura que varia de 13º e 24ºC. De toda forma, essa é uma planta que resiste bem às mudanças de clima.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *