Continua após a publicidade

Rocambole de Coco: Receitinha perfeita pra você servir em sua sobremesa!

Quando se trata de sobremesas encantadoras e saborosas, o Rocambole de Coco é uma opção que combina a doçura do coco com a textura macia e irresistível de um rocambole.

Esta receitinha perfeita é ideal para surpreender seus convidados ou simplesmente para adocicar seu dia com um toque tropical e indulgente. Confira o passo a passo e mãos na massa, só não esqueça de enviar o seu feedback pra gente, nós ficaremos felizes com a opinião de todos.

Continua após a publicidade

Ingredientes:

Massa:

  • 8 ovos
  • 100g de açúcar
  • 100g de farinha de trigo
  • Manteiga para untar farinha de trigo para polvilhar
  • Lascas de coco para finalizar

Recheio:

  • 500ml de creme de leite fresco
  • 1 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de coco ralado fresco

Modo de preparo:

Massa:

Separe as claras das gemas. Bata em uma batedeira, as claras em velocidade alta até que formem picos firmes. Adicione nas claras, as gemas e o açúcar. Bata mais 1min. Desligue a batedeira. Acrescente a farinha de 2 vezes sobre a mistura. Mexa levemente com uma espátula.

Coloque a massa em uma forma de 35 x 45cm untada e enfarinhada. Leve ao forno a 200º até dourar, ou até que, ao espetar um palito, ele saia limpo (entre 15 e 20min).

Continua após a publicidade

Retire do forno e espere esfriar. Vire em um pano polvilhado com açúcar. Espalhe o recheio sobre a massa assada e enrole a massa.

Cubra com um pouco de creme e salpique as lascas de coco. Sirva gelado.

Recheio:

Bata, na batedeira, o creme de leite e o açúcar, até que se obtenha a consistência de creme. Retire da batedeira. Misture levemente o coco ralado com uma espátula.

O Rocambole de Coco é uma sobremesa que combina simplicidade com sofisticação, proporcionando uma experiência gustativa que agrada a todos os paladares.

Esta receita é perfeita para quem deseja adicionar um toque especial às celebrações ou simplesmente se deliciar com um pedaço de prazer culinário.

Então, não hesite em criar esse deleite tropical em sua própria cozinha e deixe-se levar pela doçura e maciez do Rocambole de Coco.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *