Continua após a publicidade

Sobremesa com 1 ingrediente muito econômica e saborosa

Você não vai acreditar nessa receita de sobremesa com 1 ingrediente! Ela é simples, rápida, deliciosa e vai surpreender a todos com o seu sabor e textura. Feita com banana, rica em potássio, fibras e vitaminas, num instante você terá um creme de banana incrível! Confira a receita do Canal Tatá Pereira e faça a divina sobremesa com 1 ingrediente, que todos vão amar e elogiar!

Como fazer sobremesa com 1 ingrediente 

Para a receita da sobremesa com 1 ingrediente, precisaremos somente de bananas.  Tiraremos as cascas das bananas, vamos picar em rodelas, colocar em um saquinho culinário e manter no freezer durante 1 hora. Depois, vamos tirar do freezer a banana semi congelada e ir batendo devagar no liquidificador, até formar um creme uniforme. Iremos transferir o creme para uma travessa de vidro, salpicar canela em pó (opcional) e colocar para gelar no freezer ou, se desejar, na geladeira, dependendo de qual textura preferir. Prontinho! Sirva e deguste sua sensacional sobremesa com 1 ingrediente!

Continua após a publicidade

Quer aprender a preparar uma receita deliciosa? Vem comigo que eu te mostro o passo a passo e todos os ingredientes necessários. Tenho certeza de que você vai adorar e incluir essa delícia no seu cardápio. Siga as instruções abaixo e sucesso garantido! Ah, e não esqueça de compartilhar suas adaptações nos comentários.

Ingrediente da receita de sobremesa com 1 ingrediente 

  • canela em pó (opcional)
  • 15 bananas

Modo de preparo

  1. Tire as cascas das bananas e vá picando-as em rodelas. Coloque-as em sacos plásticos próprios para alimentos, vede-os e leve ao freezer durante 1 hora.
  2. Após esse tempo, pegue os sacos do freezer e bata as rodelas de banana semi congeladas no liquidificador, gradualmente, até formar um creme liso.
  3. É importante que você bata as bananas devagar, embora seja um pouco trabalhoso, desta forma obterá um ótimo resultado e não vai forçar o seu liquidificador.
  4. Transfira o creme para uma travessa e salpique canela em pó, se quiser (opcional).
  5. Se quiser uma textura de sorvete, mantenha a travessa no freezer, mas se você prefere uma textura cremosa, deixe na geladeira.
  6. Agora você já pode servir e apreciar a sua gostosa sobremesa com 1 ingrediente! Bom apetite!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Continua após a publicidade

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *