Continua após a publicidade

Torta de legumes de liquidificador perfeita para um lanche leve e saudável

A torta de legumes é bem fácil e rápida de ser feita, é saudável e deliciosa. Você pode fazer e servir em diversas ocasiões, como no lanche e até mesmo no jantar. Com certeza, será um sucesso! Não perca tempo e faça a torta de legumes hoje mesmo!

Quer surpreender seus convidados com uma receita deliciosa? Vou te mostrar como preparar essa delícia de maneira fácil e rápida. Basta seguir as instruções abaixo e todos vão adorar! Não sobrará nada na mesa, pode apostar. E se quiser dar o seu toque pessoal, compartilhe suas adaptações nos comentários.

Continua após a publicidade

Como fazer torta de legumes

O preparo da receita de torta de legumes é bem simples. Vamos começar misturando em uma tigela, todos os ingredientes do recheio. Em seguida, vamos bater em um liquidificador todos os ingredientes da massa até obtermos uma mistura homogênea. Para finalizar a torta de legumes, vamos juntar a massa com o recheio e levaremos para assar em forno médio por 40 minutos. Confira logo abaixo todos os ingredientes e o passo a passo bem detalhado de como preparar essa receita maravilhosa de torta de legumes!

Ingredientes da receita de torta de legumes

Para a massa

  • 2 xícaras (chá) de água
  • 4 ovos médios
  • 1/2 xícara (chá) de óleo
  • 1/2 xícara (chá) de fubá
  • 1/2 xícara (chá) de maisena
  • 1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó
  • 1 colher (café) rasa de sal

Para o recheio

  • 1 lata de milho escorrido
  • 1 lata de seleta de legumes escorrida
  • 1 xícara (chá) de cenoura cozida e ralada
  • 1/2 xícara (chá) de azeitonas fatiadas
  • 1 tomate sem sementes picado
  • 1/2 xícara (chá) de cheiro verde
  • sal (a gosto)

Modo de preparo

  1. Misture 1 lata de milho, 1 lata de seleta de legumes, 1 xícara (chá) de cenoura cozida e ralada, 1/2 xícara (chá) de azeitonas picadas, 1 tomate sem sementes picado, 1/2 xícara (chá) de cheiro verde e sal a gosto. Reserve.
  2. Em seguida, bata em um liquidificador, 2 xícaras (chá) de água, 4 ovos médios, 1/2 xícara (chá) de óleo, 1/2 xícara (chá) de fubá, 1/2 xícara (chá) de maisena, 1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo e 1 colher (café) rasa de sal, até obter uma mistura homogênea.
  3. Junte 1 colher (sopa) de fermento em pó e bata rapidamente, só para misturar.
  4. Transfira a massa para uma tigela e misture todo o recheio.
  5. Despeje a massa em uma forma untada com óleo e leve para assar em forno médio por 40 minutos.
  6. Prontinho. Agora é só servir e saborear essa torta de legumes deliciosa!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Continua após a publicidade

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *