Torta Holandesa de Creme de Maracujá

Torta Holandesa de Creme de Maracujá
Torta Holandesa de Creme de Maracujá

Meus queridos, vem aprender como fazer uma deliciosa receita de Torta Holandesa de Creme de Maracujá, além de fica muito saboroso e super fácil de fazer, eu aposto que você, seus amigos e familiares irão adorar o resultado.

Então confira o passo a passo abaixo e mãos à obra, só não esqueça de enviar o seu feedback pra gente, ficaremos felizes com a opinião de todos vocês.

Ingredientes

Da massa

  • 200 g de biscoito maisena, ou similar (1 pacote)
  • 70 g de margarina sem sal em temperatura ambiente, ou manteiga

Do Creme

  • 1 lata de leite condensado
  • 100 g de manteiga sem sal
  • 1/2 xícara suco de maracujá concentrado
  • 1 lata de creme de leite sem soro 200 g de chocolate branco derretido
  • 1 colher de sobremesa de gelatina em pó sem sabor dissolvida em 3 colheres de sopa de água fria*

*(deixe hidratar a gelatina na água e leve em banho-maria para dissolver, leve a gelatina já hidratada ao micro-onas por 10 seg. mexa bem para deixa-la bem líquida, se necessário retorne ao micro-ondas por mais 5 a 10 seg. mexendo bem a cada novo retorno)

Da cobertura

  • 1 lata de creme de leite
  • 250 g de chocolate ao leite Biscoitos Calypso, ou similar para a decoração

Preparando

Primeiramente coloque os biscoitos maizena no liquidificador e bata até estar tudo bem triturado (se necessário, balance o liquidificador com cuidado para ajudar).

Assim que estiver em pó pare de bater, transfira para uma travessa e adicione a margarina e misture bem com as mãos até formar uma farofa.

Creme

Então bata na batedeira o suco de maracujá e a manteiga até ficar claro, depois juntar o chocolate derretido e o leite condensado, o creme de leite, misturando bem.

Por último fora da batedeira acrescentar a gelatina dissolvida, misturando tudo delicadamente.

Cobertura

Em seguida derreta o chocolate no micro-ondas, ou em banho-maria, misture o creme de leite e cubra a torta.

Montagem

Unte uma forma de fundo falso sem exagero com margarina, e em seguida cubra todo o fundo com a massa de biscoito (com a ajuda da costa de uma colher, aperte um pouco para que a massa possa ficar compacta e bem lisinha).

Coloque então o creme sobre o fundo da torta que você acabou de fazer, alise com uma colher se necessário, e leve ao freezer por uns 20 min. Retire do freezer, coloque a cobertura e volte ao freezer por mais 30 min.

Depois disso é só deixar a torta na geladeira até a hora de servir

Veja Também

Me conta ai o que você achou dessa receita de Bolo de Torta Holandesa de Creme de Maracujá, então espero que tenha gostado. Em seguida, não esquece de compartilhar com seu amigos, tenho certeza que eles também vão amar essa receita.

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE RECEITAS GRÁTIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *