Continua após a publicidade

Biscoito de polvilho mineiro na AirFryer crocante e saboroso (Sem espirrar óleo na cozinha)

Nessa matéria você vai aprender a fazer um Biscoito de polvilho mineiro na AirFryer crocante e saboroso, ideal pra você preparar em sua casa e servir com aquele cafezinho tradicional. Com essa receitinha você não precisa se preocupar em ficar horas no fogão e além disso, não espirra óleo na cozinha. Confira o passo a passo abaixo e mãos na massa, só não esqueça de enviar o seu feedback pra gente, nós ficaremos felizes com a opinião de todos.

Ingredientes da receita de biscoito de polvilho

  • 2 xícaras(chá) de polvilho doce artesanal ou azedo
  • 1 xícara(chá) de água
  • 3 colheres(sopa) de azeite
  • 1 colher(sopa) rasa de sal
  • 4 ovos

Modo de preparo

Numa panela coloque o azeite e a água, leve ao fogo médio até ferver. Coloque o polvilho numa tigela e despeje a água + azeite fervente, para “escaldar”.

Continua após a publicidade

O processo de escaldar o polvilho faz com que o biscoito fique muito mais crocante. O ponto correto do polvilho escaldado é de uma farofa úmida e homogênea.

Deixe amornar, mas só um pouco, não deixe esfriar completamente, porque senão o biscoito não irá crescer. Na tigela do polvilho, coloque o sal, e os ovos, um de cada vez, e sove a massa com as mãos, a cada adição, até dar o ponto ideal.

Continua após a publicidade

Pode acontecer de você só utilizar 3 ovos se forem grandes. O ponto correto é uma massa cremosa mas consistente, e gruda nas mãos.

Vista luvas, unte as mãos enluvadas com margarina, pegue uma porção de massa e modele o biscoito como um pãozinho. Faça isso com o restante da massa.

Disponha os biscoitos modelados na cesta da “airfryer” e asse em temperatura de 200 graus por cerca de 8-15 minutos ou até ficar bem dourado.

Se for assar em forno convencional, asse em forno pré-aquecido a 200 graus por cerca de 20 minutos. Retire da airfryer ou do forno, disponha numa travessa e sirva essa delícia de biscoito de polvilho.

Sobre o Autor

Ana
Ana

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *