Bolo Caipira da Minha Vovó

Bolo Caipira da Minha Vovó
Bolo Caipira

Hoje vamos aprender como fazer essa super receita de Bolo Caipira, além de fica muito saboroso e super fácil de fazer, eu aposto que você, seus amigos e familiares irão adorar o resultado.

Então confira o passo a passo abaixo e mãos à obra, só não esqueça de enviar o seu feedback pra gente, ficaremos felizes com a opinião de todos vocês.

Ingredientes

  • 5 ovos
  • 1 xícara (de chá) de açúcar
  • 3 xícaras (de chá) de leite (em temperatura ambiente)
  • 5 colheres (de sopa) de farinha de trigo
  • 50 grs de coco seco ralado
  • 100 grs de queijo parmesão ralado
  • 1 xícara (de chá) de açúcar para caramelizar a forma

Preparando

Primeiramente faça o caramelo, eu coloco o açúcar na forma e na boca do fogão em fogo baixo vou virando a forma até que o açúcar esteja todo derretido e de cor caramelo, aí é só espalhar por toda a forma.

Então aqueça o forno em 180°C. Logo depois coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que tudo esteja bem misturadinho ou bata bem com uma batedeira.

Em seguida coloque o conteúdo na forma caramelada, feche com papel alumínio e coloque sobre outra assadeira para o banho maria com água quente.

Leve ao forno por 30 minutos, retire o papel alumínio e deixe no forno até dourar

Espere esfriar antes de desenformar, caso esteja muito frio coloque de novo a bundinha da forma na boca do fogão para derreter o caramelo e sair com mais facilidade

Veja Também

Me conta ai o que você achou dessa receita de Bolo Caipira, então espero que tenha gostado. Em seguida, não esquece de compartilhar com seu amigos, tenho certeza que eles também vão amar essa receita.

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE RECEITAS GRÁTIS

Um comentário em “Bolo Caipira da Minha Vovó

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.