Bombom de Limão e Hortelã Prático e Saboroso

Bombom de Limão e Hortelã
Bombom de Limão e Hortelã

Hoje vamos aprender como fazer essa deliciosa receita de Bombom de Limão e Hortelã, além de fica muito saboroso e super fácil de fazer, eu aposto que você, seus amigos e familiares irão adorar o resultado.

Então confira o passo a passo abaixo e mãos à obra, só não esqueça de enviar o seu feedback pra gente, ficaremos felizes com a opinião de todos vocês.

Ingredientes

 Recheio

  • 1 xícara (chá) de leite integral⠀
  • 1 maço de folhas de hortelã fresco⠀
  • 300 g de Chocolate Branco
  • ¼ xícara (chá) de suco de 1 limão (50 ml)⠀

Casquinha

  • 500 g de Chocolate ao Leite

Preparando

Recheio

Primeiramente ferva o leite junto às folhas de hortelã em fogo bem baixo, até reduzir à metade. Então Tampe e reserve.

Em seguida derreta o chocolate branco no micro-ondas em potência média (50%) por cerca de 3 minutos, mexendo a cada minuto, até que o chocolate esteja completamente derretido.

Logo depois junte o suco de limão e, a seguir, o leite fervido e coado. Misture bem até obter um creme liso e homogêneo. Coloque-o dentre do saco de confeitar e leve à geladeira até que fique firme.⠀

Casquinha

Pique e derreta o chocolate ao leite no micro-ondas em potência média (50%) por cerca de 3 minutos, mexendo a cada minuto, até que ele esteja completamente derretido. A temperatura deve atingir de 45°C a 50°C.

Então faça a têmpera despejando o chocolate em pedra mármore (bem limpa e seca) e, com a ajuda de 2 espátulas, movimente-o de um lado para outro até que esfrie e atinja a temperatura de 28°C a 29°C. Preencha um molde para bombons com o chocolate e dê algumas batidinhas para eliminar as bolhas de ar. Em seguida, vire-o sobre o refratário para escorrer o excesso.

Leve o molde à geladeira para secar por alguns minutos. Preencha a cavidade do molde com o recheio.

Cubra com o chocolate temperado e aplique um acetado para dar uniformidade aos bombons.⠀
Remova o excesso de chocolate com uma espátula e leve novamente à geladeira por cerca de 20 minutos, ou até que o molde fique opaco, indicando que os bombons podem ser desenformado. Desmolde, acomode-os em caixinhas de papel e monte caixas para presente

Veja Também

Me conta ai o que você achou dessa receita de Bombom de Limão e Hortelã, então espero que tenha gostado. Em seguida, não esquece de compartilhar com seu amigos, tenho certeza que eles também vão amar essa receita.

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE RECEITAS GRÁTIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.