Continua após a publicidade

Canjica com chocolate branco muito cremosa deliciosa e fácil de fazer

Canjica é uma sobremesa típica, sempre presente na época de festas juninas. Em algumas regiões é conhecida como munguzá. Independentemente do nome o que realmente importa é que é uma delícia. Confira o passo a passo dessa versão e você irá provar essa maravilha!

Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

Continua após a publicidade

Como fazer canjica 

Para fazer essa delícia iremos precisar de creme de leite, leite condensado, leite, leite de coco, milho para canjica (deixado de molho de um dia para o outro), água, chocolate branco e açúcar. Primeiramente vamos cozinhar o milho para canjica na panela de pressão por 25 minutos após levantar pressão.

Em seguida vamos colocar os demais ingredientes, numa panela, exceto o chocolate branco e o açúcar. Deixar no fogo até levantar fervura e engrossar um pouco, acrescentar o chocolate e o açúcar, deixar derreter e retirar do fogo. Despejar numa travessa ou em taças, como preferir. E agora é só saborear essa maravilhosa sobremesa!

Continua após a publicidade

Ingredientes

  • 1 caixinha de creme de leite 
  • 1 caixinha de leite condensado 
  • ½ litro de leite 
  • 1 vidro de leite de coco (200 ml)
  • ½ kg de milho para canjica 
  • 2 litros de água para cozinhar a canjica(aproximadamente)
  • 180 gramas de chocolate branco 
  • 2 colheres(sopa) de açúcar

Obs.: é necessário deixar o milho de molho na água de um dia para o outro.

Modo de preparo

  1. Escorra o líquido onde foi deixada a canjica de molho, e coloque a canjica na panela de pressão, adicione a água até um pouco mais que a metade da capacidade da panela.
  2. Tampe e leve ao fogo médio, assim que levantar pressão deixe cozinhar por mais 25 minutos. Depois desse tempo, deixe a pressão sair normalmente.
  3. Em uma panela coloque o leite, o leite condensado, o leite de coco e o creme de leite. Leve ao fogo médio, a assim que levantar fervura adicione a canjica cozida. 
  4. Deixe no fogo até ferver bem e engrossar um pouco, adicione o açúcar e o chocolate branco picado, deixe derreter e retire do fogo.
  5. Disponha numa travessa ou em taças, leve para gelar ou sirva em seguida. 
  6. E a mais gostosa sobremesa da vida ficou prontinha!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *