Receita Pão de Minuto de Colher Sem Sovar Super Prática

Como Fazer Pão de Minuto de Colher Sem Sovar
Pão de Minuto de Colher Sem Sovar

Vem aprender com a vovozinha a fazer esse Pão de minuto de colher sem sovar que fica uma delicia além de ser muito fácil de preparar, eu aposto que vai ser um sucesso ai. Então vem conferir o modo de preparo e me diz o que achou da receita.

Essa deliciosa receita tem o tempo de preparo de aproximadamente 60 minuto, além disso, essa receita serve 10 porções, então toda a família pode aproveitar. Agora é com você, mãos na massa!

 Ingredientes

  • 3 colheres de sopa de manteiga
  • 500 ml de leite integral levemente aquecido
  • 800 gramas de farinha de trigo tradicional semfermento
  • 1 colher de café de sal
  • 10 gramas de fermento biológico
  • 3 colheres de sopa de açúcar
  • 1 ovo

Como preparar

Adicione em uma tigela o fermento, o açúcar, o ovo, a manteiga e misture até incorporar.

Então, adicone o leite e misture até incorporar, em seguida comece adicionar a farinha aos poucos até dá o ponto.

Em seguida, siga acrescentando a farinha e misturando com uma colher, o ponto dessa massa é quando ela estiver bem consistente, porem pegajosa e elástica, nesse ponto pare de acrescentar farinha e siga misturando com a colher até incorporar tudo.

Então, cubra a massa com um pano e deixe-a descansar por de 30 a 45 minutos, até que ela dobre de tamanho.

Em seguida, com auxilio de duas colheres untando sempre que necessário com óleo para não grudas a massa, retire porções de massa com uma colher e com auxilio da outra despeje essa porção dentro de uma forma untada e polvilhada com farinha de trigo.

Por fim, adicione massa até o meio da forma aproximadamente, pincele gema por cima e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por aproximadamente 30 minutos, ou até que o pão cresça e fique dourado por cima.

Veja também

Me conta ai o que você achou dessa receita de Pão de Minuto de Colher Sem Sovar, espero que tenha gostado. Em seguida, não esquece de compartilhar com seu amigos, tenho certeza que eles também vão amar essa receita

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE RECEITAS GRÁTIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.