Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade
Início » Cuscuz paulista de frango bem recheado » Página 3

Cuscuz paulista de frango bem recheado

    MODO DE PREPARO

    Aqueça uma panela com óleo e adicione a cebola, dourando levemente e acrescentando o alho e os pimentões, refogando um pouco, misturando com uma colher de pau. Ponha o frango cozido e desfiado, o milho-verde, as azeitonas, o palmito, as ervilhas, molho pronto de tomate e leite, misturando bem.

    Continua após a publicidade

    Tempere com sal, pimenta-do-reino e junte o parmesão ralado, mexendo. Cozinhe até começar a ferver, então aos poucos, em fogo baixo, vá adicionando a farinha de milho flocada, sempre mexendo a cada adição.

    Quando soltar do fundo da panela, estando ainda úmido, mas com a farinha de milho já cozida, estará no ponto certo. Desligue o fogo e junte a salsinha picada, misturando. Pegue uma forma de furo central (24cm de diâmetro), pincelando óleo no fundo e nas laterais.

    Continua após a publicidade

    Decore com os ingredientes reservados (palmito, ervilhas, milho) e também com ovos cozidos, cortados em rodelas e tomates em rodelas, adicionando no fundo e nas laterais da forma, da maneira que desejar.

    Em seguida, vá colocando o cuscuz na forma decorada, apertando com uma colher, até completar. Deixe descansar durante 1 hora.

    Continua após a publicidade

    Desenforme num prato, sirva e saboreie seu apetitoso cuscuz paulista! Bom apetite.

    Continua após a publicidade

    Dica adicional: se desejar fazer para a venda, monte marmitinhas, acrescentando o cuscuz e decorando a parte de cima com os ingredientes reservados para essa finalidade, tampe e já pode vender!

    Veja Também

    Agora que você concluiu esta incrível receita, é hora de saborear o fruto do seu trabalho culinário. Através de cada etapa do processo, desde a seleção dos ingredientes até a execução das técnicas culinárias, você demonstrou habilidade e dedicação na criação de uma refeição deliciosa. Esperamos que você tenha apreciado cada momento e que o resultado final seja digno de elogios.

    Lembre-se de compartilhar sua criação com aqueles ao seu redor. Convide seus amigos, familiares ou pessoas especiais para se deliciarem com o resultado do seu esforço e talento culinário.

    Continue explorando, aprendendo e se desafiando na arte de cozinhar. Afinal, a culinária é uma forma maravilhosa de se conectar com os outros e consigo mesmo(a), além de ser uma fonte infinita de prazer e satisfação.

    Páginas: 1 2 3
    Marcações:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *