Continua após a publicidade

Doce de Mamão em calda (Receita maravilhosa)

O Doce de Mamão em calda é uma receitinha tradicional, que nos faz lembrar da fazenda, dos tempos da vovó. É uma ótima sugestão pra você preparar em sua casa e servir na sua sobremesa, eu tenho certeza que todos os seus amigos e familiares vão adorar o sabor.

Confira abaixo a lista de ingredientes e o modo de preparo e mãos à obra, não esqueça de enviar o seu feedback pra gente, através dos comentários na página.

Continua após a publicidade

Ingredientes:

Mamão:

  • 2 unidades grandes de mamão verde
  • 15g de bicarbonato de sódio

Calda:

  • 1,5 litros de água
  • 400g de açúcar
  • 14 unidades de cravo

Modo de preparo:

Mamão:

Inicie descascando e cortando os mamões em cubinhos, transfira para um recipiente, adicione água até cobrir, junte o bicarbonato de sódio e misture tudo.

Deixe então em repouso por meia hora, misturando novamente quando completar 15 minutos. Após esse tempo, lave bem o mamão e reserve.

Continua após a publicidade

Calda e finalização:

Pegue agora uma panela e nela coloque a água, o açúcar e o cravo, misture e coloque em fogo médio. Deixe fervendo por cerca de 5 minutinhos, abaixe o fogo, acrescente o mamão e deixe cozinhar em fogo baixo por 1h e meia.

Após o período de 1 hora, dê uma provada no mamão para ver se está no ponto. Quando ele estiver bem molinho está pronto, então desligue.

Pra finalizar, é só transferir o doce de mamão para um pode de vidro com tampa e esterilizado, esperar esfriar e servir. Conserve na geladeira. Prontinho.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *