Nhoque de Batata Doce Favorito da Dieta da Anitta

Nhoque de Batata Doce Favorito da Dieta da Anitta
Nhoque de Batata Doce Favorito da Dieta da Anitta

Vem aprender essa deliciosa receita de nhoque de batata doce da Anitta, uma receita super saborosa e muito fácil de fazer que surpreender a todos por onde passa.

Essa receita além de de ser super é bem saborosa, aqui em minha casa eu fiz o teste e o resultado surpreendeu todo mundo.

Então não deixe para depois e faça o quanto antes essa receita ai na sua casa, eu garanto a vocês que todo mundo que experimentar vai adorar essa receita. 

Ingredientes

  • 2 colheres rasas (sopa) de semente de chia;
  • 5 colheres (sopa) água;
  • 1 kg de batata doce;
  • Sal e noz moscada moída a gosto;
  • 2 colheres (sopa) ervas frescas picadas grosseiramente (sugestão: salsinha e sálvia);
  • 2 xícaras (chá) de farinha de arroz integral;
  • ¼ xícara (chá) farinha de linhaça;
  • Azeite extra virgem para finalizar (opcional)

Como Preparar

  1. Primeiramente Coloque as sementes de chia para hidratarem com as 5 colheres de água. Reserve. Lave as batatas doces, descasque e corte em cubos grandes.
  2. Em uma panela funda, coloque as batatas e cubra com água. Coloque sobre fogo alto e espere ferver.
  3. Em seguida abaixe o fogo e deixe as batatas cozinharem até estarem cozidas. Escorra a água e se necessário coloque as batatas sobre um pano de prato limpo para secá-las.
  4. Mas ainda quentes, passe as batatas em um espremedor de batatas. Então polvilhe uma superfície com um pouco da farinha de arroz integral, disponha o purê de batata doce, tempere com sal, noz moscada e as ervas frescas picadas. Misture e espere amornar.
  5. Adicione a chia e o gel formado, a farinha de linhaça e 1 ½ xícaras de farinha de arroz integral. Delicadamente, incorpore os ingredientes até formar uma massa homogênea.
  6. Porcione a massa e faça cilindros. Corte os nhoques em tamanhos regulares (2 a 3cm). Antes de modelar e cortar toda a massa, faça o teste do ponto.
  7. Logo após acertar o ponto da massa, cozinhe pequenas porções de nhoques em água fervente e salgada. Então retire-os da água com o auxílio de uma escumadeira, escorra bem.
  8. Por fim, sirva quente com um fio de azeite extra virgem ou com o molho de sua preferência.

Veja Também

Então pessoal, essa foi a nossa receita de  nhoque de batata doce da Anitta. Espero que vocês façam essa receita na casa de vocês e depois venha aqui nos dizer o que achou. Se tiverem alguma duvida ou sugestão é só deixar seu comentário aqui em baixo.

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE RECEITAS GRÁTIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *