Continua após a publicidade

Queijadinha deliciosa e muito fácil de preparar para aquela hora que dá vontade de comer um docinho

Queijadinha é um doce típico brasileiro, super delicioso, com uma casquinha crocante por fora, e macia e muito cremosa por dentro. É uma sobremesa apreciada por muita gente. Siga o passo a passo dessa versão e faça ainda hoje, você vai se apaixonar por essa maravilhosa queijadinha!

Preparar uma receita saborosa nunca foi tão fácil! Vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que todo mundo vai amar, não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e não tem como errar. Depois, nos conte o que achou e suas dicas de personalização.

Continua após a publicidade

Como fazer queijadinha 

Para fazer essa delícia vamos utilizar leite condensado, ovos, farinha de trigo, coco ralado, queijo parmesão ralado e margarina. Iremos misturar numa vasilha e com um fouet todos os ingredientes da massa da queijadinha até homogeneizar. Despejar essa mistura numa forma para cupcakes ou forminhas para empadas forradas com forminhas plissadas de papel, mas iremos preencher apenas ¾ da cavidade. Levar a queijadinha para assar em forno pré-aquecido a 200 graus até ficarem douradas. Retirar do forno, e saborear cada pedacinho gostoso dessa maravilha!

Ingredientes da receita de queijadinha 

  • 1 caixinha de leite condensado
  •  3 ovos 
  • 6 colheres(sopa) de farinha de trigo 
  • 200 gramas de coco ralado 
  • 50 gramas de queijo parmesão ralado 
  • 70 gramas de margarina 
  • 1 forma para cupcakes ou forminhas para empada q.b.
  • Forminhas de papel plissado q.b. 

Obs.: essa massa não leva fermento 

Continua após a publicidade

Modo de preparo

  1. Numa vasilha coloque o leite condensado, o queijo ralado, os ovos, a farinha de trigo o coco ralado e a margarina. 
  2. Misture tudo muito bem com um fouet, para obter um creme homogêneo. 
  3. Despeje a massa nas cavidades da forma para cupcakes, forrada com a forminha de papel plissado ou nas forminhas para empadinhas também forradas.
  4. Preencha apenas ¾ da capacidade da cavidade das forminhas, pois mesmo não utilizando fermento na massa, essa massa cresce um pouco. 
  5. Asse em forno pré-aquecido a 200 graus até ficarem douradas. 
  6. Retire do forno, e sirva essa queijadinha top das galáxias!

COMO TRANSFORMAR UM RECEITA NORMAL EM UMA RECEITA SAUDÁVEL E NUTRITIVA?

Transformar uma receita comum em uma receita saudável pode parecer um desafio, mas existem algumas substituições simples que você pode fazer para tornar suas receitas mais saudáveis ​​e nutritivas.

Uma das primeiras coisas que você pode fazer é substituir a farinha branca por farinha de trigo integral ou farinha de aveia. Essas farinhas têm mais fibras e nutrientes do que a farinha branca, o que significa que elas são mais saudáveis ​​e fornecem mais saciedade.

Se a receita pede leite integral, você pode substituí-lo por leite desnatado ou leite de amêndoa. O leite integral tem mais gordura e calorias do que o leite desnatado e o leite de amêndoa é uma opção sem lactose para aqueles que têm intolerância.

Outra substituição simples é trocar o açúcar por adoçantes naturais, como o mel ou o açúcar mascavo. Esses adoçantes são mais saudáveis ​​do que o açúcar branco refinado, pois contêm mais nutrientes e têm um índice glicêmico mais baixo.

Se a receita pede óleo ou manteiga, você pode substituí-lo por óleo de coco ou azeite de oliva. Esses óleos são mais saudáveis ​​e têm gorduras boas para o corpo.

Para receitas que pedem glúten, você pode usar farinha de arroz, farinha de amêndoa ou farinha de grão de bico. Essas farinhas são alternativas sem glúten e podem ser usadas para substituir a farinha de trigo em muitas receitas.

Finalmente, adicionar mais vegetais e frutas na receita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Tente incorporar mais verduras em sopas e refogados, e adicionar frutas frescas em sobremesas ou smoothies.

Lembre-se, fazer pequenas mudanças em sua receita favorita pode torná-la mais saudável e nutritiva. Experimente essas substituições simples para desfrutar de uma refeição saudável e saborosa.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *