Rocambole Braço Cigano

Rocambole Braço Cigano
Rocambole Braço Cigano

Meus amores, vem aprender como fazer uma deliciosa receita de Rocambole Braço Cigano, além de fica muito saboroso e super fácil de fazer, eu aposto que você, seus amigos e familiares irão adorar o resultado.

Então confira o passo a passo abaixo e mãos à obra, só não esqueça de enviar o seu feedback pra gente, ficaremos felizes com a opinião de todos vocês.

Ingredientes

  • 8 ovos separados (clara e gema)
  • ½ xícara de açúcar
  • ¼ xícara de amido de milho
  • ¼ xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de fermento em pó
  • 2 xícaras de doce de leite Para decorar: açúcar de confeiteiro e mais do recheio usado

Preparando

  1. Primeiramente pré-aqueça o forno a 170° C. Bata as claras em neve, adicione o açúcar e continue batendo até formar picos firmes.
  2. Uma a uma, adicione as gemas, mexendo bem após cada uma. Logo depois separadamente, você deve peneirar o amido de milho, a farinha e o fermento.
  3. Então junte ao preparado anterior e misture bem. Despeje a mistura em uma forma retangular rasa (50×30 cm), previamente untada e enfarinhada.
  4. Em seguida asse por 20 minutos ou até dourar levemente. Retire do forno, vire a forma sobre um pano de prato úmido ou papel manteiga, enrole e deixe descansar por 10 minutos. Desenrole a massa, corte as bordas, espalhe o doce de leite por toda a superfície. Enrole novamente e decore.

Veja Também

Me conta ai o que você achou dessa receita de Pão de Ló Para Bolo, então espero que tenha gostado. Em seguida, não esquece de compartilhar com seu amigos, tenho certeza que eles também vão amar essa receita.

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE RECEITAS GRÁTIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.