Pular para o conteúdo
Continua após a publicidade
Início » Vaca atolada ou costela com mandioca na pressão » Página 3

Vaca atolada ou costela com mandioca na pressão

    MODO DE PREPARO

    Numa tigela coloque a costela, o alho, o suco de ½ limão, o açafrão, a pimenta do reino, o sal e misture bem para agregar todos os temperos.

    Continua após a publicidade

    Na panela de pressão coloque o óleo ou azeite, o bacon picado, leve ao fogo médio, e deixe dourar bem, mas sem queimar. Retire o bacon frito e reserve. Ainda na panela de pressão, adicione a costela temperada, e mexa bem deixando fritar de todos os lados.

    Assim que criar uma crostinha da carne refogada, coloque a cebola picada, e mexa bem para envolver em toda a carne. Adicione o tomate, a metade do cheiro verde e do coentro e o bacon frito. Misture tudo muito bem, adicione água fervente q.b. ajuste o sal e tampe a panela.

    Continua após a publicidade

    Deixe no fogo médio, e quando levantar pressão, deixe cozinhar por 30 minutos. Depois desse tempo, abra a panela, nesse momento a costela estará quase cozida.

    Acrescente a mandioca corta em cubos e sem o fio, coloque um pouco mais de água fervente, ajuste o sal novamente e tampe a panela.

    Continua após a publicidade

    Assim que levantar pressão deixe cozinhar por mais 15 minutos. Retire do fogo, deixe a pressão sair, abra a panela e disponha numa outra panela para servir. Polvilhe o cheiro verde e o coentro e se delicie com essa incrível vaca atolada.

    Veja Também

    Continua após a publicidade

    Agora que você concluiu esta incrível receita, é hora de saborear o fruto do seu trabalho culinário. Através de cada etapa do processo, desde a seleção dos ingredientes até a execução das técnicas culinárias, você demonstrou habilidade e dedicação na criação de uma refeição deliciosa. Esperamos que você tenha apreciado cada momento e que o resultado final seja digno de elogios.

    Lembre-se de compartilhar sua criação com aqueles ao seu redor. Convide seus amigos, familiares ou pessoas especiais para se deliciarem com o resultado do seu esforço e talento culinário.

    Continue explorando, aprendendo e se desafiando na arte de cozinhar. Afinal, a culinária é uma forma maravilhosa de se conectar com os outros e consigo mesmo(a), além de ser uma fonte infinita de prazer e satisfação.

    Páginas: 1 2 3
    Marcações:

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *