Continua após a publicidade

Bife a rolê bem recheadinho e com um molho perfeito para deixar ele bem molhadinho

O bife a rolê, também conhecido como bracciola, é uma receita tradicional da culinária brasileira, que fica saboroso e ainda acompanha um molho divino! Com um preparo descomplicado, esse prato pode ser servido com arroz, purê de batatas ou salada e vai agradar a todos os paladares! Confira a receita do Canal Ana Zambrin, faça hoje mesmo o gostoso bife à rolê e prepare-se para os elogios!

Para o bife à rolê, iniciaremos temperando-os com sal e pimenta-do-reino a gosto. Na sequência, colocaremos numa das pontas da carne, palitinhos de: bacon, cenoura e pimentão. Iremos enrolar os bifes e então prender com dois palitos de dentes. Repetiremos esse processo com os bifes todos. Aqueceremos uma panela com óleo, entraremos com os bifes já enrolados e vamos selar durante 4 minutos de um lado e mais 4 do outro, sem ficarmos misturando. Quando todos estiverem geladinhos, transferirmos para uma tigela e reservaremos. Para fazermos o molho e finalizarmos a receita, seguiremos direitinho o passo a passo. Sirva e deguste seu incrível bife à rolê!

Continua após a publicidade

Que tal aprender a preparar uma receita deliciosa e impressionar todo mundo? Eu vou te mostrar todos os ingredientes e o passo a passo para que você possa incluir essa delícia no seu cardápio. Tenho certeza de que você vai amar e que não sobrará nada na mesa. Siga as instruções abaixo e, depois, nos conte como ficou e suas dicas de personalização. Obrigada por visitar nosso site e boa sorte na cozinha!

Ingredientes da receita de bife à rolê

Para os bifes

  • 1 pimentão cortado em palitinhos
  • 800g de bifes de coxão duro, cortados em espessura média (ou outra carne de sua preferência)
  • 200g de bacon em palitinhos 
  • 1 cenoura em palitinhos 
  • sal (a gosto)
  • pimenta-do-reino (a gosto)

Para o molho

  • ½ pimentão picadinho
  • 100g de bacon picadinho
  • sal e pimenta-do-reino (a gosto) 
  • 2 cebolas picadas
  • 1 colher (chá) de páprica defumada
  • ½ cenoura picadinha
  • pimenta calabresa (a gosto)
  • 5 dentes de alho amassados
  • 3 tomates maduros picadinhos
  • 1 ramo fresco de alecrim
  • água fervente (o quanto baste)

Modo de preparo

Dos bifes

  1. Primeiramente, tempere os bifes com sal e pimenta-do-reino a gosto.
  2. Em seguida, acrescente em uma das extremidades da carne, um palitinho de bacon, um de cenoura e um de pimentão. Escolha a parte mais larga do bife para colocar. Vá enrolando e depois prenda usando dois palitos de dentes.
  3. Faça isso com todos os bifes.
  4. Esquente uma panela com um pouco de óleo, adicione os bifes já enrolados e deixe selar por 4 minutos de um lado e mais 4 do outro, sem ficar mexendo.
  5. Estando todos bem selados, passe para uma vasilha e reserve.

Do molho

  1. Na mesma panela onde os bifes foram selados, adicione 100g de bacon picadinho e os pedacinhos de bacon que possam ter sobrado, deixando fritar. Na sequência, acrescente depois a cebola e o alho, refogando um pouco.
  2. Junte o tomate e a cenoura, mexendo com uma colher de pau, raspando o fundinho da panela e refogando na água que vão soltar, mexendo por vezes, durante uns 5 minutos, até ficarem bem douradinhos.
  3. Tempere com páprica, e se, gostar, com um pouco de pimenta calabresa, juntando também o sal e refogando até o tomate desmanchar um pouco.
  4. Volte os bifes enrolados selados reservados para a panela, juntamente com todo o “suco” que saiu dela na hora de selar, ponha a água fervente, cobrindo a carne quase totalmente e mexa bem.
  5.  Tampe a panela e após pegar pressão, marque 8 minutos de cozimento.
  6. Passado esse tempo, retire cuidadosamente a pressão e transfira os bifes para uma travessa, removendo os palitos.
  7. Na panela do molho, inclua o cheiro-verde, prove e acerte o sal e ferva com a panela com a tampa aberta, para engrossar e apurar um pouco.
  8. Desligue o fogo e despeje o molho por cima dos bifes, na travessa, salpicando cheiro-verde por cima de tudo, para finalizar.
  9. Sirva e saboreie seu apetitoso bife à rolê! Bom apetite!

Continua após a publicidade

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *