Curau Cremoso de Milho Verde

Curau Cremoso de Milho Verde
Curau Cremoso de Milho Verde

Meus queridos, vem aprender como fazer uma deliciosa receita de Curau Cremoso de Milho Verde, além de fica muito saboroso e super fácil de fazer, eu aposto que você, seus amigos e familiares irão adorar o resultado.

Então confira o passo a passo abaixo e mãos à obra, só não esqueça de enviar o seu feedback pra gente, ficaremos felizes com a opinião de todos vocês.

Ingredientes

  • 8 espigas de milho verde bem novas cruas
  • 4 xícaras (chá) de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de manteiga
  • Canela em pó a gosto para polvilhar

Preparando

Primeiramente retire os grãos das espigas com uma faca afiada. Bata no liquidificador com metade do leite até ficar homogêneo. Então misture o restante do leite e passe por uma peneira espremendo bem com uma colher.

Em seguida coloque em uma panela e leve ao fogo baixo com o leite condensado e a manteiga, mexendo até engrossar levemente e formar um mingau.

Coloque em uma travessa ou refratário médio, polvilhe a canela e sirva quente ou frio.

Dica: Quanto mais novo o milho, mais cremoso será o curau. Bom apetite

para preparar é só ferver o leite com o óleo até subir, depois escaldar o polvilho com essa mistura, esperar esfriar pôr os ovos e o queijo, provar o sal e acertar.

É pra massa ficar macia e desgrudar das mãos, mas se não ficar corrige com polvilho, depois modelos os biscoitos e frita em óleo frio.

Não pode pôr muitos porque os biscoitos crescem e demora mais pra fritar. Eles ficam todos sequinhos e uma delicia, igual biscoito de vó

Veja Também

Me conta ai o que você achou dessa receita de Curau Cremoso de Milho Verde, então espero que tenha gostado. Em seguida, não esquece de compartilhar com seu amigos, tenho certeza que eles também vão amar essa receita.

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE RECEITAS GRÁTIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *