Continua após a publicidade

Esse é o Pão mais Rápido do Mundo, fica pronto em apenas 20 minutos

Faço questão de compartilhar essa receita de Pão em 20 minutos que achei em no diário da minha avó, uma mineira arretada que cozinhava demais, tudo que ela fazia era maravilhoso, saboroso, de encher a boca de saliva, nunca provei nada dela que não fosse extremamente delicioso. Faço questão de compartilhar essa receita fácil com vocês para que ela seja sempre lembrada.

Ela sempre fez questão de usar ingredientes simples e econômicos, isso nunca diminuiu o sabor de suas receitas, hoje faço essa receita de Pão em 20 minutossempre, todo mundo é apaixonado por ela. Fiz alguns ajustes para deixar mais saborosa mas sem perder a originalidade, é receita padrão da roça, faça e se prepare para receber uma chuva de elogios.

Continua após a publicidade

Receita de Pão em 20 minutos

Veja como é fácil preparar, vou te mostrar o passo a passo e todos os ingredientes para preparar essa saborosa receita. Garanto que você colocar essa entre as suas favoritas, não tem como errar, basta seguir o modo de preparo abaixo que vai dar tudo certo. Não vai sobrar nada depois que verem ela na mesa, é amor à primeira mordida. Se quiser dar o seu toque e ficar mais saborosa ainda, nós conte nos comentários o que fez para que todo mundo teste também. Obrigada por visitar nosso site.

Ingredientes:

  • 250 ml de água morna
  • 6 g de açúcar
  • 7 g de fermento seco
  • 50 ml de leite
  •  350 g de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de sal
  • 15 g de manteiga (em temperatura ambiente)

Modo de preparo

Ativação do Fermento:

Continua após a publicidade

Em uma tigela grande, combine a água morna, o açúcar e o fermento seco. Misture bem até que o fermento esteja completamente dissolvido.

Adicione o leite à mistura e agite para integrar.

Preparação da Massa:

Peneire a farinha de trigo e adicione-a gradualmente à mistura líquida, juntamente com o sal, mexendo com uma espátula até que todos os ingredientes estejam bem incorporados.

Adicione a manteiga amolecida e amasse com as mãos até obter uma massa homogênea e um pouco grudenta. Caso necessário, ajuste a consistência adicionando um pouco mais de farinha.

Sova e Descanso:

Transfira a massa para uma superfície enfarinhada e sove por aproximadamente 3 a 4 minutos, até que a massa esteja lisa e elástica.

Cubra a massa com um pano de prato e deixe descansar em um local aquecido por cerca de uma hora, ou até que dobre de volume.

Formação e Segundo Descanso:

Após o descanso, divida a massa em quatro partes iguais e forme bolas.

Unte as formas de pão com um pouco de manteiga e coloque as bolas de massa nelas. Cubra novamente e deixe descansar por mais 20 minutos em um local aquecido.

 Assando:

Pré-aqueça o forno a 190°C.

Coloque uma tigela com água no fundo do forno para criar vapor, o que ajudará a deixar o pão mais fofo.

Asse os pães por 25 a 30 minutos, ou até que estejam dourados e bem cozidos.

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *