Novela Pantanal: Conheço o Novo e Antigo Elenco da Novela

O sucesso da Rede Manchete nos anos 1990, Pantanal retornou à televisão com o remake da TV Globo.

Para alegria dos noveleiros de plantão, um dos grandes sucessos da Rede Manchete na década de 1990 está sendo refilmado pela TV Globo.

Antes escrita por Benedito Ruy Barbosa, a direção do remake fica a cargo do neto do cineasta, Bruno Luperi, e acompanhará a já conhecida história de José Leôncio, um peão de comitiva que se muda com seu pai, Joventino, para o pantanal, após comprar uma fazenda.

Mas e você? Consegue lembrar de todos os personagens envolvidos na trama? Confira o que preparamos, uma lista com os principais rostos da novela, para começarmos a reviver, desde já, essa aclamada obra. Confira abaixo:

JUMA MARRUÁ (CRISTIANA OLIVEIRA / ALANIS GUILLEN)

Antes vivida pela atriz Cristiana Oliveira, a jovem Juma Marruá, agora, será interpretada por Alanis Guillen. Juma é uma das figuras mais emblemáticas da obra, e filha de Maria Marruá — uma mulher conhecida pelo dom de se transformar em onça-pintada. Na trama, ela é o par romântico de Jove, além de ser uma das protagonistas.

JOVE (MARCOS WINTER / JESUÍTA BARBOSA)

Por ter passado boa parte de sua vida na cidade, e voltado ao pantanal, Jove é um personagem que apresenta um grande lado sensível, sofrendo com comentários homofóbicos por conta disso. Se na versão original o rapaz foi interpretado por Marcos Winter, agora, Jesuíta Barbosa será responsável por vivê-lo.

JOSÉ LEÔNCIO (PAULO GORGULHO / CLÁUDIO MARZO / MARCOS PALMEIRA / RENATO GÓES)

Na versão original, o peão Zé Leôncio foi vivido com louvor por Paulo Gorgulho e Cláudio Marzo, em duas fases diferentes da novela. No remake, o papel ficará a cargo de Renato Góes e Marcos Palmeira.

MARIA MARRUÁ (CÁSSIA KIS / JULIANA PAES)

Viúva após seu marido ser assassinado por grileiros, Maria é a mãe de Juma, e tem a fama entre o povo de conseguir se transformar em onça. Antes sob a atuação de Cássia Kiss, agora, será vivida pela atriz Juliana Paes.

MADELEINE (INGRA LYBERATO / BRUNA LINZMEYER)

Mãe de Jove, Madeleine é uma patricinha que não conseguiu se adaptar à vida no Pantanal, levando o filho para o Rio de Janeiro e assim distanciando o jovem do pai. Bruna Linzmeyer será a responsável por dar vida à personagem, em um papel que já foi da atriz Ingra Lyberato em 1990.

PEÃO ALCIDES (ÂNGELO ANTÔNIO / JULIANO CAZARRÉ)

Amante de Maria Bruaca, Alcides foi interpretado pelo ator Ângelo Antônio na versão original. No remake, Juliano Cazarré será o responsável.

GUTA (LUCIENE ADAMI / JULIA DALAVIA)

Guta é uma das personagens mais sensuais da novela, e está envolvida em diversas cenas de nudez. Antes interpretada pela atriz Luciene Adami, agora, será vivida por Julia Dalavia.

VELHO DO RIO (CLÁUDIO MARZO / OSMAR PRADO)

Papel icônico da trama, Osmar Prado é a nova versão do Velho do Rio. Nos anos 1990, quem o interpretou foi Cláudio Marzo, vivendo mais um personagem na novela.

TADEU (MARCOS PALMEIRA / JOSÉ LORETO)

Se na versão antiga, Tadeu, filho de José Leôncio, foi interpretado pelo ator Marcos Palmeira, agora, ele ganha vida na pele de José Loreto.

FILÓ (JUSSARA FREIRE / DIRA PAES)

Esposa de José Leôncio e mãe de Tadeu, Filó é a nova personagem de Dira Paes, anteriormente interpretada por Jussara Freire.

TENÓRIO (ANTÔNIO PETRIN / MURILO BENÍCIO)

Um dos grandes vilões da novela, Tenório é o algoz de Alcides, além de uma pessoa vingativa e extremamente mau-caráter. Antônio Petrin e Murilo Benício são os responsáveis pelo personagem.

MARIA BRUACA (ÂNGELA LEAL / DÉBORA BLOCH)

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE RECEITAS GRÁTIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *