Receita de Hambúrguer Caseiro na Airfryer Super Fácil de Fazer

Receita de Delicioso Hambúrguer Caseiro na Airfryer
Delicioso Hambúrguer Caseiro na Airfryer

Uma Receita incrível que só leva apenas quinze minutos para seu suculento hambúrguer caseiro na airfryer fica pronto, com molho de gorgonzola e servido com brócolis assado. É refeição completa para uma pessoa sem bagunça na cozinha.

Ingredientes

Para o Hambúrguer

  • 90 g de acém moído
  • 90 g de costela bovina moída
  • 5 ramos de brócolis (floretes com parte do talo)
  • azeite a gosto
  • sal e pimenta-do-reino moídos na hora a gosto

Para o molho

  • 3 colheres (sopa) de queijo gorgonzola esfarelado
  • 1 colher (sopa) de creme de leite
  • ½ colher (chá) de mostarda de Dijon
  • gotas de molho inglês

Preparando o hambúrguer

  1. Retire as carnes da geladeira 10 minutos antes de preparar o hambúrguer – assim o hambúrguer preparado na AirFryer fica mais tostadinho.
  2. Logo depois corte os ramos de brócolis mantendo o florete e cerca de 10 cm do talo. Lave sob água corrente e seque bem – quanto mais sequinhos estiverem, mais dourados ficam. Transfira para uma tigela, regue com ½ colher de azeite e misture bem com as mãos para assim envolver toda a superfície com azeite.
  3. Num prato raso, faça uma camada de sal e pimenta moídos na hora. A mistura vai servir para temperar o hambúrguer.
  4. Numa tigela, misture as carnes moídas com as mãos. Para modelar o hambúrguer: forme uma bola e achate levemente sem compactar – se apertar muito, o hambúrguer não fica tão suculento. Apoie o hambúrguer no prato raso e ajeite a lateral com a mão.
  5. Com o dedão, aperte o centro do hambúrguer para fazer um buraquinho. Apoie as duas superfícies do hambúrguer na mistura de sal e pimenta para temperar. 
  6. Programe a AirFryer para cozinhar a 200ºC por 10 minutos.
  7. Assim que estiver aquecida, pincele os dois lados do hambúrguer com azeite. Disponha o hambúrguer no cesto, com o buraquinho para cima, posicionando-o levemente na lateral – assim sobra espaço para os ramos de brócolis que entrarão depois. Feche o cesto e conte 5 minutos. Enquanto isso, prepare o molho de gorgonzola.
  8. Passados os primeiros 5 minutos, abra o cesto e, com uma espátula, vire o hambúrguer. Pincele um pouco mais de azeite na superfície da carne e encaixe os ramos de brócolis no cesto, no espaço vazio. Feche novamente e espere os 5 minutos restantes. 
  9. Com uma pinça, transfira o hambúrguer para um prato e deixe descansar por 2 minutos para que os sucos da carne se redistribuam.

Preparando o molho

  1. Numa tigela de vidro pequena, leve o gorgonzola para derretor no micro-ondas por 15 segundos. Em seguida retire a tigela do micro-ondas e mexa bem com uma colher (caso ainda não esteja derretido completamente, volte ao micro-ondas por mais 10 segundos). 
  2. Então adicione o restante dos ingredientes e misture bem.
  3. Então reserve numa molheira para servir com o hambúrguer.

Veja também outras receitas que possa gostar

Não esquece de deixar nos comentários o que você achou da nossa receita de hambúrguer caseiro na airfryer, seu comentário é muito importante para o nosso crescimento.

FAÇA PARTE DO NOSSO GRUPO DE RECEITAS GRÁTIS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *